Bosses (Chefes) | Dark Souls

                                               

Descrição e pequenas dicas dos Bosses (Chefes) do game Dark Souls.





                           Asylum Demon






Primeiro Boss do Jogo
Local: Northern Undead Asylum

O Asylum Demon é o guarda da prisão, encontrado logo ao início do jogo, após a primeira bonfire. O primeiro encontro com o boss é opcional, mas geralmente renderá uma batalha extremamente longa devido à falta de itens de cura ou de equipamentos melhores.

O segundo encontro é obrigatório, mas os jogadores podem tirar proveito da altura da plataforma para retirar uma grande quantidade de vida do boss antes mesmo que ele possa reagir.


                           Taurus Demon




Local: Undead Burg

O Taurus Demon É encontrado como um boss no burgo de Lordran. É um grande monstro semelhante a um minotauro, com pelos marrons pelo corpo e um rosto esquelético, carregando um grande machado. É possível pular essa batalha, mas dificilmente vale a pena para os jogadores mais novos.

A batalha toma lugar numa grande muralha em volta de Lordran, com uma torre em cada extremidade. Buracos nas laterais da ponte e arqueiros posicionados em uma das pontes dificultarão o confronto do jogador. É possível se livrar dos arqueiros logo no início da batalha subindo as escadas à direita logo ao entrar na arena.


                                                             
                             Capra Demon



Local: Undead Burg

O Capra Demon é um boss encontrado no nível inferior de Undead Burg, e ataca acompanhado de dois cães que podem facilmente cercar e matar o jogador logo após o mesmo entrar na arena. Isso, combinado com o cenário claustrofóbico e os golpes devastadores do boss, tornam os primeiros segundos dessa batalha uns dos mais difíceis de todo o jogo. Assim como o Taurus Demon, é possível pular essa batalha tomando um caminho alternativo, o que pode ser de muita ajuda para jogadores com problemas para enfrenta-lo.



                        Belfry Gargoyles 





Local: Undead Parish

As Belfry Gargoyles atacam o jogador em dupla no campanário da igreja. A luta começa com apenas uma gárgula em campo. Quando esta estiver com apenas metade do seu HP total, uma segunda entrará na arena e atacará o jogador. A dificuldade da batalha está em lidar com os dois monstros de uma vez só, caso o jogador não consiga matar uma delas rápido o suficiente até a próxima chegar, mas o boss dificilmente apresenta muitos problemas. Solaire pode ser chamado para ajudar, e pode servir como uma isca para a segunda gárgula, deixando a batalha menos intensa.



                           Stray Demon




Local: Northern Undead Asylum

O Stray Demon é um boss opcional encontrado ao retorno no Undead Asylum. Ele pode ser visto logo ao início do jogo, caminhando em sua cela. Sua aparência é similar à do Asylum Demon, mas seu tamanho é consideravelmente maior, e seu poder, mais destruidor. O motivo para ele ter se separado de sua contraparte é desconhecido. Sua arma atua também como uma catalisadora, e é capaz de lançar explosões de dano mágico pelo cenário.



                         Gaping Dragon





Local: The Depths

O Gaping Dragon é um boss encontrado numa grande câmara na parte mais baixa de The Depths. Matá-lo é necessário para conseguir a chave para os portões de Blighttown, embora ainda seja possível entrar nesse cenário pela rota inversa. Um Channeler na parte mais alta do cenário pode atrapalhar o jogador caso não seja morto antes de entrar na arena.

O Gaping Dragon é dito como um descendente deformado dos antigos Dragões, e sua fome o tornou numa aberração, com três pares de pernas, necessários para sustentar seu estômago e sua grande boca. Apesar de não conseguir voar, suas asas permitem que ele dê altos saltos em direção ao jogador. Sua cauda pode ser cortada para conseguir o Dragon King Greataxe. Lautrec e Solaire podem ajudar nessa batalha, mas eles geralmente não fazem jus a grande quantidade de HP adicionada ao Dragão, pois quase nunca sobrevivem até o fim da batalha.


                                        Chaos Witch Quelaag




Local: Blighttown

A Chaos Witch Quelaag é o boss final de Blighttown. Se contra em seus domínios na parte mais funda do cenário, protegendo os serventes do Caos, e ataca o jogador à primeira vista. Todo o seu corpo abaixo da cintura foi deformado e moldado num demônio aracnídeo, e é capaz de cuspir lava em direção ao jogador, enquanto sua contraparte normal utiliza uma espada para atacar.

Sua morte é necessária para se ter acesso ao segundo sino, e Maneater Mildred pode ser chamada para ajudar – caso o jogador vença seu espírito nos pantanos, servindo de grande ajuda para distrair o boss em momentos críticos.


                                          Moonlight Butterfly




Local: Darkroot Garden

A Moonlight Butterfly é um boss opcional em Dark Souls. Ela ataca o jogador em uma ponte nas ruínas de Darkroot Garden. Ela é uma criação do Seath, e tem suas magias como forma primária de ataque. Como ela passa a maior parte do tempo voando, a melhor forma de ataca-la é com magias ou projéteis. Em alguns momentos da batalha, ela se deita na ponte e abre uma brecha para que o jogador a acerte com danos físicos, até causar uma explosão e tomar voo novamente. Sua aparência é uma das mais únicas do jogo, possuindo um corpo reluzente, um chifre que cresce em sua traseira e uma roda entre suas asas. A Bruxa Beatrice pode ser chamada para ajudar nessa batalha.


                    Great Grey Wolf Sif





Local: Darkroot Garden

Great Grey Wolf Sif é o boss final de Darkroot Garden e se encontra através de uma grande porta, protegendo o túmulo de seu companheiro Artorias, um dos Quatro Cavaleiros de Gwyn. Ele ataca o jogador assim que o mesmo se aproxima da lápide, e precisa ser morto para se ter o acesso ao anel do Pacto do Artorias. O item Crest of Artorias é necessário para se ter acesso à floresta de Darkroot, e Sif se encontra do outro lado.

Sif é um lobo cinzento, de tamanho bem maior que o jogador. Empunha uma espada em sua mandíbula e utiliza-a como seu meio de ataque. Embora o cenário seja espaçoso, todos os seus golpes são de baixo alcance. Quando estiver com seu nível de HP baixo, Sif começará a mancar, retardando severamente seus movimentos.


                                                          Iron Golem




Local: Sen's Fortress

O Iron Golem é um boss de Dark Souls, encontrado ao final da fortaleza, guardando a entrada de Anor Londo. Com quase três vezes a altura do jogador, o Golem é um casco de ferro puro, que ganhou vida graças ao seu núcleo. Empunha um machado em sua mão esquerda, e pode usá-lo tanto para golpes de baixo alcance, quanto para ataques à longa distância, com rajadas de vento.

Graças ao seu tamanho, ele tem dificuldade em se equilibrar, e pode constantemente cair na arena ao sofrer um dano considerável. Black Iron Tarkus pode ser chamado para ajudar contra o Golem, e sua incrível força e defesa física são capazes de destruí-lo com ajuda mínima do jogador.



             Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough




Local: Anor Londo

Dragon Slayer Ornstein e Executioner Smough são um boss encontrado dentro da catedral, guardando a passagem para a Princesa Gwynevere. A dificuldade desse boss está na dinâmica da batalha: Smough é um carrasco grande, forte, e empunha um gigantesco martelo, capaz de esmagar o jogador com pouco esforço. Do outro lado, Ornstein, o general dos Quatro Cavaleiros, é ágil e empunha uma lança capaz de pegar o jogador completamente desprevenido. Juntos, eles farão um dos momentos mais intensos de todo o jogo.

Qualquer ajuda para a primeira metade da batalha pode ser útil, pois pode ser difícil de prever os ataques combinados de Ornstein e Smough, incluindo Solaire, que pode ser chamado logo antes da arena. Quando um deles for morto, o outro absorverá o seu poder e seu HP se regenerará por completo, sendo necessário então reaprender seus movimentos e a nova mecânica da batalha.


                                          Dark Sun Gwyndolin





Local: Anor Londo

Dark Sun Gwyndolin é um boss opcional em Dark Souls. Ele atacará o jogador caso o mesmo invada a tumba de Gwyn, localizada na parte inferior de Anor Londo, atrás de uma estátua ilusória. O líder dos Blades of the Darkmoon utiliza magias e um arco como forma primária de ataque, e frequentemente se teletransportará para longe do jogador. A batalha se toma num longo corredor ilusório, que se quebrará assim que o boss for morto. Apesar de não render uma batalha complicada, ele pode pegar o jogador desprevenido com suas auras mágicas que atravessam os pilares da arena. Caso o jogador faça parte dos Blades of the Darkmoon, ele será automaticamente banido do covenant assim que entrar na arena.


                                         Crossbreed Priscilla




Local: Painted World of Ariamis

Crossbreed Priscilla é um boss opcional encontrado no Mundo Pintado de Ariamis. Ela inicialmente não é hostil, e pedirá para o jogador sair sem lutar. Atacando-a, porém, dará início à batalha. A dificuldade da batalha está em sua habilidade de ficar invisível, impossibilitando o jogador de bloquear sua mira, e o obrigando a se guiar pelas pegadas deixadas pelo boss. Ela se tornará visível assim que sofrer o impacto dos golpes do jogador. Sua foice é capaz de causar um dano extremamente alto, e sua cauda pode ser cortada para se ter acesso a sua lâmina. Seu HP não é muito alto, porém, e ela é facilmente morta com armas e magias de alto dano.


                                               Seath the Scaleless





Local: The Duke's Archives

Seath the Scaleless é o boss de The Duke’s Archives, encontrado na Caverna de Cristal, depois da floresta. Ele é encontrado primeiramente no início de The Duke’s Archives, mas está invencível devido ao efeito do Cristal Primordial. Não há nada o que possa ser feito para escapar nesse momento e a morte é obrigatória para se prosseguir. Depois de morto, o jogador será aprisionado em uma das celas.

Em seu segundo encontro, o cristal pode ser quebrado para que se possa causar dano em Seath, e sua cauda pode ser cortada para se ter acesso à Moonlight Greatsword. O Dragão albino usa seu sopro para conjurar cristais que podem amaldiçoar o jogador, caso fique muito tempo exposto a ele. Apesar de ser cego, isso dificilmente pode ser usado como fraqueza durante a batalha. Seath é resistente a feitiços, então outras formas de ataque devem ser consideradas. Após sua morte, o jogador receberá uma Bequeathed Lord Soul, necessária para saciar o Lordvessel.



                              Pinwheel




Local: The Catacombs

Pinwheel é o necromante que roubou parte do poder de Nito, e é encontrado como um boss nas catacumbas. Ao entrar na arena, parte do HP do jogador será perdido graças à queda sofrida, e Pinwheel imediatamente interromperá suas ações para atacar. Ao derrota-lo, o Rite of Kindling é adquirido, juntamente com uma de suas máscaras. Leeroy, o Paladino, pode ser chamado para ajudar, e seus golpes poderosos podem acabar com o HP do boss rapidamente.

A batalha é relativamente fácil, pois Pinwheel é frágil e deverá morrer com poucos golpes. A única dificuldade está em seus clones criados frequentemente, que podem cercar e matar um jogador desprevenido. Utilizar seus equipamentos e magias mais poderosos para acabar com o boss o mais rápido o possível é a tática mais aprovada.



                         Gravelord Nito





Local: Tomb of the Giants

Gravelord Nito é um boss de Dark Souls, líder dos Gravelord Servants e um dos antigos Lordes. Ele é encontrado em Tomb of the Giants e se tonará agressivo quando o jogador invadir seus domínios. Entrar na arena da batalha renderá uma perda significativa de HP devido à queda necessária. Inicialmente, um grupo de três esqueletos atacará o jogador, enquanto Nito se aproxima. Eles podem ser ressuscitados se não forem mortos com uma arma divina. Ao fundo da arena, mais um grupo de esqueletos gigantes atacaram se forem aproximados.

Nito é bem alto e bem lento, e seus golpes são facilmente evitados. A dificuldade então, fica para os esqueletos menores, caso não possam ser destruidos de uma vez por todas. Necessária para saciar o Lordvessel, sua morte renderá sua Lord Soul ao jogador, que não será banido dos Gravelord Servants caso faça parte do covenant.


                            Four Kings





Local: New Londo Ruins

Os Four Kings estão exilados no Abismo e são encontrados como um boss na área após o jogador coletar o Covenant of Artorias e abrir os portões que inundaram a cidade de New Londo. O jogador precisa do anel adquirido de Sif para adentrar no Abismo, e a batalha se iniciará instantaneamente. No início, apenas um rei aparecerá no cenário, porém, a cada intervalo de 40 segundos, um novo surgirá.

Embora sejam quatro reis, mais de quatro podem aparecer no cenário caso o jogador demore muito para matá-los. Eles utilizam uma armadura de cor cinza, com buracos na região do peito e do braço esquerdo. Atacam com uma espada que causa dano mágico no lado direito, ocasionalmente usando um grito para travar o jogador, ou tentar agarrá-lo e roubar sua humanidade. A Bruxa Beatrice pode ser chamada para essa batalha. Após o fim da batalha, o jogador recebe uma Bequeathed Lord Soul, necessária para saciar o Lordvessel.



                      Ceaseless Discharge



Local: Demon Ruins

O Ceaseless Discharge é presumidamente único filho da Bruxa de Izalith, e é encontrado como um boss em Demon Ruins, vigiando o cadáver de uma de suas irmãs. Ele atacará o jogador caso sofra algum tipo de dano, ou caso a armadura de sua irmã seja removida do altar – nesse caso, ele se tornará permanentemente agressivo.

Sua palheta de ataque consta em combos com seus múltiplos braços, geralmente abrindo espaço para desferir vários golpes entre um ataque e outro. Caso o jogador remova a armadura do altar, outra forma de mata-lo é retornando ao início da arena. Isso o fará pular atrás do jogador, segurando-se com um de seus braços na borda. Basta apenas alguns poucos ataques para que ele caia e a batalha termine.



                          Demon Firesage




Local: Demon Ruins

O Demon Firesage é a terceira e ultima versão do Asylum Demon, e supostamente o primeiro dos demônios. É encontrado em Demon Ruins e pode ser pulado por membros do Chaos Servant no nível 2, por meio de uma estrada logo ao lado da arena do boss. A batalha é semelhante à do Stray Demon, com a diferença da aparência em chamas dessa nova versão, e da arena, que não prejudica o jogador no início da batalha.

                      Centipede Demon



Local: Demon Ruins

O Centipede Demon é o boss final de Demon Ruins. Quando acordado, ele pulará na arena de batalha, que está em sua maior parte preenchida por lava, com uma pequena porção à direita do cenário livre para o jogador correr. Utiliza suas pernas para saltar em direção ao jogador, que, no início da batalha, deve ficar o mais distante o possível da lava. Seu braço maior e sua cauda podem ser cortados, e, quando feito, droparão o Orange Charred Ring, anel que permite seu usuário a caminhar sobre a lava sem muito dano considerável. O monstro também dropará o anel caso seja morto sem perder nenhum de seus membros. Solaire pode ser chamado para esta batalha.

                          Bed of Chaos




Local: Lost Izalith

O Bed of Chaos, progenitor de todos os demônios, foi a última criação da Bruxa de Izalith, e também o responsável pela sua morte, morte de suas filhas e da destruição da cidade lendária de Izalith, e, mais tarde, motivo para os deuses fugirem de Lordran, que foi infestada pelos demônios do Caos. A batalha tem início logo após entrar na arena, e o boss em si é cego, atacando apenas pela percepção.

Para destruí-lo de uma vez por todas, o jogador primeiramente deve evacuar para as laterais do cenário, e destruir as dois núcleos que sustentam o demônio. Novos padrões de ataque, bem como buracos pelo chão, surgirão a cada parte destruída. A última parte é um inseto que se encontra dentro do boss, que deve ser acessado por meio de um buraco no meio da arena. Com a morte do inseto, a barra de HP automaticamente cai para zero, e o jogador recebe uma Lord Soul, necessária para saciar o Lordvessel.
                     Gwyn, Lord of Cinder



Último Boss do Jogo
Local: Kiln of the First Flame

Gwyn, Lord of Cinder é o boss final de Dark Souls, sendo encontrado em Kiln of the First Flame, uma área apenas acessível após saciar o Lordvessel. O antigo Deus do Sol, agora reduzido a um mero casco de seu passado, se tornou o Deus das cinzas após o seu sacrifício na Chama Primordial para prolongar a Era do Fogo. Mesmo com seu poder perdido e sua alma lentamente desaparecendo, Gwyn não deve ser levado na brincadeira e ainda é devastador, utilizando combos rápidos e poderosos com sua espada que podem matar o jogador rapidamente, caso esteja despreparado.

A diferença mais notável desse boss é que seus golpes podem ser parados com seu escudo, e contra-atacados logo depois. Isso acaba por se tornar sua maior fraquesa, já que, na ativa, Gwyn é extremamente ágil e dificilmente deixa brechas para o jogador atacar. Após sua morte, o jogador recebe sua alma e sua escolha final: se sacrificar nas chamas, se tornando o sucessor de Gwyn e prolongando a Era do Fogo, ou emergir como o novo Senhor das Trevas, inaugurando finalmente a Era das Trevas e reinar sobre um mundo em lenta decadência.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dark Souls: Artorias of the Abyss | DLC (Incluso na versão: Dark Souls: Prepare to Die Edition)


                    Sanctuary Guardian


Primeiro Boss da Expansão
Local: Sanctuary Garden

O Sanctuary Guardian é o primeiro boss da expansão de Dark Souls, Artorias of the Abyss. Encontrado logo no início do cenário, ele é uma criatura semelhante a uma quimera, e ataca o jogador com combos com suas patas, rajadas de raios enquanto está distante ou no ar, e golpes com sua calda venenosa.


                       Knight Artorias




Local: Royal Wood

O Knight Artorias, um antigo herói do legado dos Quatro Cavaleiros de Gwyn, agora foi dominado pelo Abismo e por Manus, vagarosamente perdendo o seu senso de si e se tornando uma máquina de matar. É encontrado na expansão de Dark Souls, Artorias of the Abyss, numa arena semelhante a um coliseu, entre Royal Wood e Oolacile Township, e atacará o jogador assim que avistá-lo.

Mesmo com um braço quebrado e sem seu escudo, Artorias não deve ser subestimado, e poderá render uma longa batalha, graças a sua agilidade e seus combos devastadores. Tempo e concentração é tudo durante a batalha, já que um erro e seu ataque pode significar a morte. Após parte de seu HP ser removído, Artorias se afastará do jogador e tentará causar uma explosão que, se bem sucedida, poderá fortalecer seus ataques durante um determinado tempo. (OBS: Para saber mais sobre o Cavaleiro Artorias, vá na aba "Personagens| Dark Souls") 



                   Black Dragon Kalameet



Local: Royal Wood

O Black Dragon Kalameet é um boss opcional da expansão de Dark Souls, Artorias of the Abyss. Ele é encontrado na enseada de Royal Wood, sendo presumidamente o último dos antigos Dragões, sobrevivente da guerra, e veio à Anor Londo para trazer calamidade aos deuses. Inicialmente, ele ataca o jogador voando, com seus jatos de fogo - que, de fato, causam dano de magia negra - e difícilmente abrirá uma brecha para o jogador atacar. Conversar com Hawkeye Gough após o primeiro encontro o convencerá a atirar uma flecha em Kalameet, que o derrubará, dando uma chance ao jogador para enfrentá-lo no solo.

Graças a sua enorme quantidade de HP, a batalha contra Kalameet pode ser extremamente longa, e qualquer ação feita pelo jogador pode ser decisiva entre a vida e a morte. É possível cortar sua cauda para obter a Obsidian Greatsword, mas, como ela está quase o tempo todo fora de alcance, é extremamente difícil de o fazer sem ajuda. Ocasionalmente, ele pode utilizar seu olho para marcar o jogador com o símbolo da calamidade. Caso feito, o jogador sofrerá dano extra durante um período, sendo recomendado então que se evite o máximo possível se aproximar do Dragão durante a execução do golpe.



              Manus, Father of the Abyss






Último Boss da Expansão
Local: Chasm of the Abyss

Manus, Father of the Abyss é o boss final da expansão de Dark Souls, Artorias of the Abyss, encontrado ao final do cenário Chasm of the Abyss. É a besta progenitora do Abismo e de todas as criaturas que assombram o reino de Oolacile, bem como o responsável pela corrupção do cavaleiro Artorias e o sequestro da Princesa Dusk. Great Grey Wolf Sif pode ser chamado para ajudar nessa batalha, caso o mesmo seja salvo das Humanity Phantoms no cenário.

Manus utiliza vários combos com seus braços e sua catalisadora para atacar, que podem ser mortais se conseguirem atingir em sequência. Após uma parte de seu HP ser perdida, Manus começará a lançar projéteis de magia negra em direção ao jogador, que, embora sejam mortais caso acertem em cheio, podem ser anulados se o jogador obteve acesso ao Silver Pendant em Oolacile Township.

Fonte de Pesquisa: http://darksouls.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário