Descrição dos Personagens Importantes da trama do game Dark Souls.
Artorias - The Abyss Walker
(O Andarilho do Abismo)
O mais honrado dos 4 cavaleiros de Gwyn com certeza é Artorias. Insatisfeito, foi o único que teve coragem de entrar no abismo para tentar acabar com o mau pela raíz, enquanto os outros ficaram no castelo depois de vencer a ameaça...
As Trevas chegaram a "Oolacile". E nas Trevas, o progenitor do Abismo caminhava, e sua fúria influencia os moradores perversos da capital, corrompendo a Humanidade existente no reino. Deles, surgiam os Darkwraiths, serventes das Trevas, destinados a absorver toda a humanidade do planeta.
A Humanidade é necessária para perpetuar a vida do fogo, e Gwyn não tem outra escolha a não ser lidar com as Trevas de Oolacile.
Um dos quatro cavaleiros mais confiados por Gwyn, conhecido por sua determinação de aço - característica forjada por sua busca pessoal pela glória - ansioso por sua medalha, Artorias deixa Anor Londo, a cidade dos deuses, com tudo o que é necessário para um verdadeiro guerreiro: um confiável parceiro, e uma lâmina semelhante ao desafio sanguinário que o espera.
Artorias quase sentia certa simpatia por seus inimigos, mas eles eram nada além de discípulos das Trevas, da qual Artorias estava protegido graças ao seu pingente, recebido como uma benção de Gwyn para auxiliar o cavaleiro. O grande guerreiro e seu fiél companheiro, Sif, se encontravam no precipício, à beira do Abismo, desgastados pela guerra e corroídos pela mácula do Abismo.
Artorias não tem outra escolha a não ser render um pacto com os Darkwraiths, um pacto do qual se forja um anel capaz de banir toda a energia negra existente no local de seu usuário.
Eles estavam prontos; Artorias, Sif e Manus, o Pai do Abismo, se encontravam na batalha de suas vidas. Às suas mentes, a terra tremia, e em algum lugar, nos confins da Terra, o mal é derrotado, e assim nasce o herói Artorias, o Abysswalker. Ou ao menos, é o que a lenda diz.
Great Grey Wolf Sif
(O Lobo Cinzento)
Sif, o Lobo Cinzento, é o companheiro de Artorias e amigo de Alvina. Diferente da gata, Sif não fala a língua humana. Sif auxiliou Artorias a lutar contra as criaturas do Abismo que infestaram o reino de Oolacile, e juntamente com seu mestre, atravessou as Trevas para destruir Manus. Quando Artorias foi vencido, o cavaleiro usou seu escudo para proteger Sif, que escapou ileso da expansão do Abismo e destruição de Oolacile.
Centenas de anos após o ocorrido, o lobo ainda se mantém fiel ao seu dono e guarda consigo o anel forjado por Artorias para atravessar o Abismo, protegendo até hoje seu túmulo em Darkroot Garden de invasores, que atravessam a floresta de Lordran para saquear seus bens. O motivo do tamanho de Sif é desconhecido, bem como a sua afiliação com Artorias.
Solaire of Astora - The Warrior of the Sun
(O Guerreiro do Sol)
"Eu sou Solaire of Astora, um subordinado do Lord of Sunlight.
Agora que sou Undead, vim a esta maravilhosa terra, terra-natal do Lord Gwyn, para procurar o meu próprio sol!"
—Solaire of Astora.
Ele é um excelente guerreiro que intencionalmente se tornou Undead para poder ir a Lordran na sua missão para encontrar o sol. Ele tornou-se um favorito dos fans de Dark Souls devido à sua atitude jovial e diálogo memorável. Existe alguma especulação que ele é o primeiro filho de Lord Gwyn, o Deus da Guerra que perdeu o seu estatuto de divindade. Dependendo das ações do jogador em Lost Izalith, Solaire pode se tornar uma ajuda para o boss final, ou eventualmente ser consumido pela loucura e o jogador será forçado a matá-lo.
Gwyn - Lord of Sunlight
(O Lorde da Luz)
No início da Era do Fogo, Gwyn descobriu uma alma de Senhor na Chama Primordial, junto a Gravelord Nito e a Bruxa de Izalith, se tornando assim o Senhor da Luz do Sol. Eles se aliaram a Seath, o Sem Escamas e formaram um exército, e com seus poderes, desafiaram os antigos dragões sobre o domínio da Terra. Gwyn usou seus poderosos raios para partir as escamas de pedra dos dragões, que, ao final da batalha, foram totalmente extintos.
Quando a Chama começou a desaparecer, Gwyn deixou Anor Londo, a cidade dos deuses, e partiu para a câmara da Chama Primordial, temendo o início da Era das Trevas e o curso da natureza. Quando ele saiu, dividiu seu poder entre seus filhos e partes da sua alma para os Quatro Reis e Seath.
Gwyn obteve sucesso em reacender a Chama, mas sacrificou parte de sua alma no processo, sendo reduzido ao Deus das cinzas e se tornando um Hollow.
Gravelord Nito
Nito, o Primeiro dos Mortos, é a manifestação primordial da morte, um dos Senhores originais a encontrar sua alma dentro da Chama Primordial no início da Era do Fogo. Nito administra a morte de toda vida, e boa parte do poder da sua alma foi doado para a própria morte. Ele, juntamente com os outros Senhores, guerreou contra os antigos dragões pelo domínio da Terra, lançando o seu miasma de morte e doenças sobre eles.
Após a guerra contra os dragões, Nito retornou à sua tumba, onde ele descansa e protege sua alma de Senhor. Viajantes que tomam o seu caminho pelo reino de Lordran até a tumba de Nito podem formar um pacto com o Senhor e se tornarem seus serventes.
Seu poder da morte foi procurado por vários guerreiros durante a rebelião oculta, para usá-lo contra os outros deuses. Pinwheel, o Senhor dos Necromantes, conseguiu roubá-lo de Nito, mas o usou buscando seus próprios interesses.
Witch of Izalith
(A Bruxa de Izalith)
A Bruxa de Izalith é a bruxa do fogo e foi uma das divindades a destruir os dragões no início da Era do Fogo, tecendo uma tempestade de fogo contra as criaturas. Ela é a mãe de Ceaseless Discharge e das Filhas do Caos, e foi um dos Senhores originais a encontrar sua alma na Chama Primordial.
Temendo o início da Era das Trevas, a bruxa tentou ambiciosamente criar uma réplica da Chama, mas da cópia nasceu uma aberração incontrolável: a Chama do Caos.
A Chama do Caos afundou a cidade de Izalith em lava e consumiu a Bruxa e parte de suas filhas, se tornando o Berço do Caos, o progenitor de todos os demônios. Duas delas conseguiram escapar parcialmente: Quelaag e sua irmã, que tiveram parte de seus corpos deformada pela Chama do Caos. Quelana conseguiu escapar sã do acidente, e ao moldar o poder do fogo, ela criou a piromancia. Ela ensinou essa prática a Salaman, que espalhou a arte do fogo para o mundo dos humanos.
Seath the Scaleless
(O Sem Escamas)
Seath, o Sem Escamas, é um Dragão albino, e foi o traidor que abandonou sua espécie e ajudou os deuses na guerra no início da Era do Fogo. Seath possui o cristal primordial, um objeto sagrado encontrado durante a guerra contra os Dragões, que garante ao seu dono a imortalidade, que Seath não possuía pela falta das escamas de pedra que protegiam os outros Dragões. Graças ao seu papel durante a guerra, Seath foi coroado como duque por Gwyn, e recebeu um fragmento de sua alma de Senhor.
Após a guerra, Seath se tornou obcecado pelas escamas de pedra, e assim construiu um laboratório de pesquisas com a finalidade de recriá-las. Sua obsessão pelas pesquisas eventualmente o enlouquece, e Seath passa a fazer diversos experimentos em humanos e outras criaturas, que acabaram se transformando em aberrações.
Seath é considerado o pai da feitiçaria, pois diversas formas magias foram criadas em seu laboratório graças aos estudos com cristais e humanos.
Furtive Pygmy
(O Pigmeu Furtivo)
O Pigmeu Furtivo, uma divindade esquecida com o tempo, era um dos Senhores originais a encontrar sua alma na Chama Primordial. O Pigmeu é o proprietário da Alma Escura, e pretendia usar o seu poder para trazer a Era das Trevas.
Sua presença na guerra contra os Dragões é desconhecida, não se sabe nem mesmo se ele possuiu algum contato com os outros Senhores. Acredita-se que os humanos foram criados a partir de fragmentos de sua alma, e que ele possui alguma ligação com a maldição do Darksign. Não se sabe, porém, qual foi o seu destino depois de então.
Dragon Slayer Ornstein
(O Matador de Dragões)
Ornstein é uma divindade e está no patamar dos Quatro Cavaleiros mais confiados por Gwyn, sendo considerado o general de seu exército. Acredita-se que Ornstein ajudou Gwyn na batalha contra os Dragões no início da Era do Fogo com sua lança, que, segundo as lendas, possui a capacidade de partir uma rocha ao meio.
Sua armadura dourada se assemelha a um leão e, assim como sua lança, foi forjada com o poder dos raios de Gwyn. Ornstein é o último sobrevivente do legado dos Quatro Cavaleiros e agora atua como o guardião da princesa Gwynevere, ao lado de seu braço direito, Smough.
Executioner Smough
(Carrasco)
Smough adquiriu seu título de Carrasco por matar suas vítimas impiedosamente e pelo seu costume de devorar seus cadáveres. É o braço direito de Ornstein e utiliza uma armadura e martelo dourados assim como seu companheiro. Não se sabe, em fim, como ele adquiriu seus equipamentos.
Aparentemente, Smough não participou da guerra contra os Dragões e se juntou aos deuses graças a sua proximidade com Ornstein. Apesar de seu desejo de fazer parte do legado dos Quatro Cavaleiros, Smough foi rejeitado diretamente por Gwyn, como consequência de seus atos canibais. Apesar disso, Smough aparentemente se mantém fiel ao seu serviço de proteger os deuses e atua como o guardião da princesa Gwynevere, ao lado de Ornstein.
Velka, Goddess of Sin
(A Deusa do Pecado)
Velka é a deusa do pecado e uma entidade cheia de mistérios. Pouco se sabe sobre ela além de meras especulações. Sua imagem é frequentemente associada ao corvo, e acredita-se que os corvos humanoides habitantes do Mundo Pintado de Ariamis tenham sido seus antigos seguidores. Estátuas representando uma imagem feminina encontradas em New Londo e no Mundo Pintado geralmente são ditas como a representação da própria deusa.
Especula-se que ela seja a líder da antiga rebelião oculta, já que muitos de seus armamentos podem ser encontrados descartados juntamente com vários utensílios relacionados à Velka no Mundo Pintado. Plausível de se ter ligações com a lenda do surgimento de um escolhido entre os amaldiçoados para salvar a humanidade, assim como a possibilidade de ser a dona do Corvo Gigante que habita Firelink Shrine.
Várias entidades no mundo a fora possuem conexões com Velka, como os bispos perdoadores da Velka e Arstor, o conde de Carim. Também é frequentemente associada aos Blades of the Darkmoon, seita liderada por Dark Sun Gwyndolin, talvez por rivalidade, talvez por parceria.
Fonte de Pesquisa: http://darksouls.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário