domingo, 27 de setembro de 2015

Hidetaka Miyazaki: A mente por trás dos games da série Souls!

                                    Hidetaka Miyazaki

Fonte(s): Wikipédia, a enciclopédia livre\ http://www.theguardian.com/
Hidetaka Miyazaki (宮崎英高) é um produtor de videojogos japonês, e o atual presidente da empresa From Software. Hidetaka Miyazaki entrou para a From Software em 2004, e depois de participar nos jogos Armored Core, ficou muito conhecido por ter criado a série Souls. Apesar de Miyazaki ter sido o realizador dos dois primeiros jogos da série, Miyazaki teve um papel secundário na produção de Dark Souls II, supervisionando o projeto enquanto Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura o co-realizavam.
Quando Hidetaka Miyazaki era uma criança, ele era um leitor perspicaz, embora não seja um talentoso. Muitas vezes ele ia chegar a passagens do texto que ele não conseguia entender, e assim permitiria que sua imaginação para preencher os espaços em branco, utilizando as ilustrações que o acompanham. A emoção deste processo nunca o abandonou - e é muito lá em seus jogos misteriosos e fascinantes, o último dos quais, Bloodborne, acaba de ser lançado para aclamação do público.
Miyazaki cresceu "tremendamente pobre", na cidade de Shizuoka, 100 milhas a sudoeste de Tóquio. Seus pais  não podiam pagar livros ou manga, então ele teve que pedir emprestado qualquer coisa que pudesse encontrar na biblioteca. É por isso que ele acabou com obras além de suas capacidades de leitura. "Eu encontrei tanta alegria naquelas histórias", diz ele, sentado em seu estúdio de Tóquio. "Foi uma rica experiência de leitura, mesmo se eu não estava sempre lendo."

Mal conhecido fora do mundo dos jogos, estúdio de Miyazaki - chamado From Software - já é responsável por dois dos jogos mais reverenciados dos últimos 20 anos: Com a série dos jogos 'Souls', como Demon's Souls a aventura fantasiosa e sua sequela espiritual, Dark Souls. Estes jogos excêntricos e exigentes tomar as noções básicas de Dungeons and Dragons jogo - combate, monstros, exploração - e colocá-los em terríveis, mundos intrincados que funcionam como uma série de armadilhas diabólicas de relojoaria, completos com poços do ponto, névoas veneno e queda de alvenaria. Enquanto explora cautelosamente, os jogadores devem dominar um sistema de combate excepcionalmente complexo para combater uma mistura variada de criaturas animalescas.




Trabalhos onde ele participou:

Armored Core: Last Raven (2005)
Armored Core 4 (2006)
Armored Core: For Answer (2008)
Demon's Souls (2009)
Dark Souls (2011)
Dark Souls II (2014)
Bloodborne (2015)
Dark Souls III (2016)

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